VIOLÊNCIA

Duas crianças vítimas de tortura são resgatadas pela polícia em Rosário

Uma das crianças chegou a ter o corpo queimado por cigarro; os pais são investigados por serem os autores das torturas.

A mãe da vítima foi presa por omissão ao crime. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu na tarde de quinta-feira (15), um mandado de busca e apreensão e efetuou a retirada da guarda dos pais de duas crianças, um menino de seis anos de idade e uma menina, de quatro, no município de Rosário.

Segundo a Delegacia Especial da Mulher, as crianças, sendo que o menino, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), estavam em situação de vulnerabilidade familiar, por sofrerem tortura, em continuidade delitiva, praticados pelos próprios pais.

Ainda segundo a polícia, as torturas eram direcionadas com mais frequência ao menino. Os pais chegavam a apagar cigarro no corpo da criança e diziam que as marcas eram picadas de mosquito. Quando os agentes retiraram as vítimas da residência, o menino estava muito machucado e usando apenas uma fralda suja. A menina estava com o cabelo muito sujo e mau cuidada.

Os pais foram retirados da guarda das crianças, que passaram aos cuidados da avó paterna, que mora na cidade de Teresina, no Piauí. A Polícia Civil está finalizando o inquérito para posteriormente encaminhar à Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias