CRIMINALIDADE

Região metropolitana de São Luís registra nove latrocínios nos quatro primeiros meses do ano

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, desse total, 90% já foram elucidados com a identificação dos criminosos e alguns com as prisões dos autores.

Foram registrados diversos crimes violentos em São Luís. (Foto: Reprodução)

Dados da Polícia Civil do Maranhão, apontam que nove crimes de latrocínio (que é o roubo seguido de morte) foram registrados na região metropolitana de São Luís de janeiro a abril deste ano. Mas, segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), desse total casos, 90% dos deles já foram elucidados com a identificação dos criminosos e alguns com as prisões dos autores.

O balanço foi feito pelo delegado Felipe César, chefe do Departamento de Homicídios da SHPP, que descreve que uma grande parte dessa modalidade de crime são de autoria de integrantes de organizações criminosas e com utilização de arma de fogo.

Em números, foram oito pessoas presas e dois adolescentes apreendidos por participação em crime de latrocínio ocorridos na região metropolitana de São Luís.

O delegado Felipe César destacou que o último caso de latrocínio que ocorreu na grande ilha foi no dia 27 de abril, quando um homem identificado por Nielson da Silva Guimarães foi surpreendido e morto ao resistir a uma assalto em uma lanchonete no bairro da Cidade Operária. Nesse caso , os autores já foram identificados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias