CRIME

No Maranhão, doze pessoas são presas por furtar energia

De acordo com a Polícia Civil, em apenas um único bairro residencial da cidade de Coroatá, foram presas 9 pessoas por práticas relacionadas a furto de energia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação de 9 a 14 de maio, visando combater o crime de furto de energia em municípios do interior do estado. Na ocasião, os alvos da ação policial foram as cidades de Bacabal , Senador Alexandre Costa e Coroatá.

A operação foi realizada por policiais civis do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD-SEIC) com apoio de uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) que realizaram diversas perícias nos sistemas de medição de energia de vários imóveis suspeitos e que resultou na prisão em flagrante de 12 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, em apenas um único bairro residencial da cidade de Coroatá, foram presas 9 pessoas por práticas relacionadas a furto de energia, tais como desvio embutido e uso de jumpers para ligação direta.

Os autores foram devidamente identificados nos respectivos inquéritos policiais e responderão criminalmente.

Vale lembrar que no último mês de abril , a Polícia Civil do Maranhão durante a operação “Baixa Intenção” prendeu quatro pessoas suspeitas pelo mesmo crime nos municípios de Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias