Dois homens são flagrados com animais silvestres em veículo, na BR-316
Eles foram encontrados, na traseira do veículo, dentro de um saco, dois tatus mortos com perfurações na região da cabeça.
Na noite desta quinta-feira (29), dois homem foram flagrados durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), transportando animais silvestres mortos na BR-316, em Caxias.
Eles foram encontrados, na traseira do veículo, dentro de um saco, dois tatus mortos com perfurações na região da cabeça. Quando interrogados sobre os animais silvestres encontrados, o motorista e o passageiro do veículo, informaram que uma terceira pessoa teria dado a eles é que apenas estavam transportando.
A caminhonete estava sendo conduzida por um homem, de 60 anos, de Timon (MA), onde veículo teria uma placa de outro estado, o Piauí.
No momento da abordagem, os agentes da PRF perceberam que, os dois ocupantes usavam roupas camufladas, calça e bota, dando a entender que estavam voltando de uma caçada. Eles chegaram a ser indagados, se estavam vindo de uma caçada e ambos responderam, que não.
Os animais foram fotografados e logo depois, destruídos na frente do veículo. De acordo com a PRF-MA, foi constatado, a princípio, “ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes de fauna silvestre.”