OPERAÇÃO APACHETAS

PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de drogas no Maranhão

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão teve início em 2017.

Todos os trabalhadores trabalhavam na mais completa informalidade. (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30), a operação Apachetas, em Pinheiro, baixada maranhense. Com o objetivo de combater crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais e comércio ilegal de arma de fogo na região.

Desde o início da operação foram apreendidos, aproximadamente, 600kg de cocaína, bem como efetuar a desarticulação de um laboratório próprio para uma manipulação de drogas (com balança de precisão, material de embalagem, prensa hidráulica e diversos produtos químicos para mistura).

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão teve início em 2017, e após a realização de inúmeras diligências, foi possível identificar dezenas de pessoas que estariam envolvidas em três associações criminosas, atuando nos estados do Amazonas, Rondônia, Pará e Maranhão. Foram efetuados ao todo, até o momento, 17 prisões, três flagrantes de drogas e três flagrantes de arma de fogo.

A polícia representou judicialmente por 26 mandatos de busca e apreensão e 22 mandatos de prisão, sendo tais pedidos deferidos pela 2° Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão. Os envolvidos, caso condenados, podem ser apenados com até 47 anos de reclusão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias