PRISÃO

Grupo planejava arrastões em estabelecimentos comerciais neste final de semana

Em um áudio um homem afirma que “arrastões” seriam praticados em estabelecimentos comerciais em razão das restrições aplicadas durante a pandemia da COVID-19

Reprodução

Na tarde de da última quinta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de três pessoas pelos delitos de incitação ao crime, associação criminosa e corrupção de menores.

A investigação teve início há dois dias, quando chegou ao conhecimento da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) um áudio que teve grande repercussão em aplicativo de mensagem instantânea. 

Neste arquivo de áudio um homem não identificado afirma que “arrastões” seriam praticados em estabelecimentos comerciais de São Luís, em razão das restrições aplicadas durante a pandemia da COVID-19.

De acordo com a polícia, foi Identificado ainda a formação de grupos de pessoas, em redes sociais, a fim de discutir tal planejamento criminoso.

A partir da identificação de parte dessas pessoas, na tarde de ontem (25), procedeu-se com a oitiva de 10 envolvidos. Destes, identificou-se que dois homens e duas mulheres, sendo uma menor de idade,  vinham tendo intensa participação no planejamento dos crimes.

Ainda segundo a polícia, foi apurado também durante as invés que a execução criminosa se daria nos próximos dias, aproveitando-se da vulnerabilidade do período restritivo, onde irão funcionar apenas serviços essenciais.

As investigações terão continuidade no sentido de identificar outros envolvidos a partir da análise do material apreendido. Após os procedimentos de praxe os investigados foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias