VÍDEO: Motorista de aplicativo é mantido em cativeiro após assalto no Maiobão
Após tomar o veículo, o grupo amarrou o condutor e o jogaram em um matagal
Três pessoas foram presas, na noite desta quinta-feira (18), depois de um roubar um veículo e manter o motorista em cativeiro, em Paço do Lumiar. A ação foi executada pelo Polícia Militar do Maranhão, através do Grupo Tático Móvel (GTM).
Leia também: Câmera flagra colisão entre carro e moto na Cohab
Segundo informações, os três homens abordaram o automóvel e renderam o motorista, que trabalha com aplicativo de corrida. O caso aconteceu na região do Maiobão. Em seguida, o grupo amarrou o condutor e o jogaram em um matagal. O trio foi parado em uma ronda da PM que acontecia no bairro do Cohatrac.
Aos policiais, os suspeitos confessaram o delito e revalaram onde haviam deixado o motorista. A guarnição se deslocou até o lugar e, chegando lá, encontraram o homem com vida.
Os autuados foram levados à delegacia para os procedimentos legais. Com eles, a polícia apreendeu ainda sete celulares, uma pistola e uma quantia de dinheiro, em espécie.
Outro caso
Uma equipe da Polícia Militar libertou, nesta quinta-feira (18), um motorista de aplicativo que foi feito refém por três homens, na Estrada de Santana, no bairro da Cidade Olímpica. A abordagem ao veículo aconteceu durante um patrulhamento de rotina nas proximidades.
No carro, os policiais encontraram dois indivíduos e um revólver calibre .22 em posse de um deles. Questionados sobre o paradeiro do proprietário do automóvel, a dupla informou que ele estava em poder de um terceiro suspeito, em um terreno da região.
Com apoio da guarnição da ROTAM e do Esquadrão Águia do Choque, os agentes inciaram as buscas para encontrar o refém. Ao avistar os policiais, no entanto, o indívudio sacou um objeto da cintura e os militares efetuaram um disparo de contenção.
O motorista que estava sendo mantido refém foi socorrido pela polícia e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrâo II. No total, com o grupo, a PM apreendeu um revólver, cinco munições intactas e o veículo roubado.
Os três autuados foram levados à Delegacia da Cidade Operaria (Decop) para os procedimentos legais.
*Atualizado às 12h22