Três pessoas são presas em Vargem Grande por maus-tratos de animais
O proprietário de uma vaca prestou queixa na delegacia afirmando que seu animal foi atingido com disparos de arma de fogo
Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu em flagrante três pessoas por maus-tratos contra animais e posse ilegal de armas na cidade de Vargem Grande, a 179 km de São luís.
Leia também: Blitz da Polícia Militar impede tentativa assalto a coletivo no Angelim
De acordo com informações da polícia, o proprietário de uma vaca prestou queixa na delegacia do muncípio afirmando que seu animal foi atingido com disparos de arma de fogo. O caso teria acontecido no povoado São Tomé, zona rural de Vargem Grande. A guarnição se deslocou até o local informado para apurar a denúncia.
Chegando lá, os policiais encontraram um grupo de pessoas em posse de espingardas, sendo três artesanais. Dois indivíduos tentaram esconder as armas quando avistaram os agentes, mas sem sucesso. No total, cinco armas foram apreendidas. Durante busca pelo local, a polícia também encontrou a vaca com ferimentos provocados por armas de fogo.
O trio foi preso e encaminhado para a Unidade Pénitenciária de Itapecuru-Mirim, onde permanecem à disposição da Justiça.