MARANHÃO

Operação policial prende homem condenado por vários roubos no Maranhão e Piauí

Contra ele pesa ainda a tentativa de homicídio a um delegado da cidade de Floriano, no Piauí

O homem segue preso no sistema prisional sob responsabilidade do Poder Judiciário. (Foto: Reprodução)

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira (24), contra um homem condenado por roubos, em municípios do Maranhão e Piauí. Contra ele, pesa ainda a tentativa de homicídio a um delegado da cidade de Floriano, também no Piauí, em março de 2020. A prisão aconteceu em Fortuna, a 443 km de São Luís.

Leia também: Preso suspeito de estelionato em agência bancária de Caxias

Após as investigações, os policiais conseguiram localizar e prender o indivíduo, considerado de alta periculosidade. A esposa do suspeito também foi presa, em flagrante, em posse de munições de arma de fogo.

O homem, que não teve a identidade divulgada, é acusado por roubos a postos de combustíveis, agências das Correios e depósitos de gás nas cidades de Barão de Grajaú, no Maranhão e Nazaré do Piauí (PI), além da tentativa de homicídio contra um delegado da Polícia Civil do Piauí, em março do ano passado, na cidade de Floriano.

Após autuado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão e aguarda sua transferência para o Estado do Piauí, onde responderá pelos crimes de que está sendo acusado.

Participaram da ação, o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic); policiais civis da Delegacia de São Domingos do Maranhão; Grupo de Pronto Emprego de Presidente Dutra; Força Tática de Presidente Dutra; Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra; e a Polícia Militar de São Domingos do Maranhão.

Outro caso

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia da cidade de Santa Rita, prestou apoio aos policiais de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, para o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de matar o próprio sobrinho, em julho de 2020.

As investigações revelaram que o suspeito estava trabalhando em uma empresa de montagem de torres, na cidade Santa Rita. Diante disso, a delegacia do município acionou a equipe policial de Teófilo Otoni, que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva da Justiça do Maranhão, expedido pela vara única da comarca de Santa Rita.

O homem é suspeito de matar o próprio sobrinho, após uma discussão em um bar, em julho do ano passado. O autor do crime estava foragido desde de agosto, quando foi localizado em Minas Gerais.

Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, onde permanece à disposição da Justiça.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, TwitterInstagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias