"Operação Lethum”

“Lethum”: Polícia Civil realiza operação contra homicídios

Polícia Civil já realizou mais de 90 prisões apenas em fevereiro na região metropolitana

Polícia Civil realiza operação na região metropolitana. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil do Maranhão realizou na manhã desta sexta-feira (19) a “Operação Lethum”, em combate aos crimes ocorridos na região metropolitana que corresponde a São Luís,  São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar , Alcântara, Bacabeira, Rosário, Santa Rita e Icatu.

A Operação contou com a participação da Policia Civil da capital, através das seccionais, SEIC, SENARC e SHPP. Foram cumpridos mandados de prisão e de Busca e Apreensão, que resultou em duas prisões. As equipes envolvidas realizaram incursões e abordagens nos bairros da Cidade Olímpica, Cidade Operaria, São Raimundo e Adjascências, locais de atuação de facções criminosas.

Nos últimos 15 dias, a Polícia Civil do Maranhão, através das ações da Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), realizou 24 prisões referentes a homicídios. Equipes da SPCC realizaram em fevereiro deste ano 72 prisões em toda a região metropolitana, o que significa um aumento de 125% quando comparado a fevereiro de 2020.

Polícia Civil realiza operação na região metropolitana. Foto: Reprodução.

De acordo com o delegado Henrique Mesquita, um dos responsáveis pela operação, esse trabalho visa não só retirar das ruas suspeitos de Homicídio, que é um crime mais grave, como também levar a sensação de segurança para a população daquela área.

Já o Superintendente da Capital, Delegado Carlos Alessandro, destacou que outras operações serão realizadas pela Polícia Judiciária de modo a combater de forma cada vez mais efetiva os crimes praticados na região metropolitana, garantindo, assim, uma maior segurança à população.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias