Cinco pessoas são presas por furto de equipamentos de telecomunicações na Capital
A Polícia Civil já havia recebido informações sobre ocorrências de furtos desse tipo em vários bairros de São Luís
Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira (18), por envolvimento em grupo responsável por furtos de equipamentos de telecomunicações, em São Luís. A investigação teve início há cerca de dois meses.
Leia também: Polícia prende suspeito por extorsão a ex-chefe em São Luís
A Polícia Civil já havia recebido informações sobre ocorrências de furtos desse tipo em vários bairros da capital. O último aconteceu no Angelim, na madrugada de quinta-feira (18), onde a guarnição avistou um carro com dois ocupantes em comportamento suspeito. Os indivíduos tentaram fugir, mas foram presos em seguida.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo estava em visivelmente embriagado. No interior do automóvel, os agentes encontraram ainda uma garrafa de cerveja e várias ferramentas utilizadas para os furtos.
Um terceiro homem, que escalava os postes para desconectar os equipamentos, também foi preso. Em depoimento, ele confessou ter praticado o crime outras vezes e apontou ainda o nome de dois comparsas, dentre eles o receptador dos aparelhos. Após busca realizada na empresa do receptador, vários materiais foram encontrados e apreendidos.
Os cinco homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficam à disposição da Justiça. A ação foi executado pela Polícia Civil, por meio de agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).