Segurança

Praça das Mercês contará com posto do GAT 24 horas

O posto 24 horas do Grupo de Apoio ao Turista foi implantado pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC)

Foto: Redação Agência (SECOM)/Divulgação

A Praça das Mercês, localizada no Centro Histórico de São Luís, recebeu, na terça-feira (5), um posto do Grupo de Apoio ao Turismo (GAT), através da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC).

O local conta agora com a presença de equipes durante as 24 horas, desenvolvendo ações preventivas e ostensivas na região.

Ronaldo Sampaio, comandante da Guarda Municipal de São Luís, foi o responsável pela entrega do posto. “O objetivo é garantir a segurança preventiva e ostensiva do patrimônio público e a vida dos cidadãos”, informou o comandante. Também estiveram presentes representantes da empresa Vale.

Marcos Affonso, secretário da SEMUSC, destacou a importância de se ter uma base para cooperar na conservação do patrimônio público.

“Nós precisamos manter o que nós temos de melhor, ou seja, nosso patrimônio histórico. Com a guarnição do GAT permanentemente no local, vamos dar mais segurança às pessoas que visitam a Praça das Mercês. Com uma São Luís segura, vamos aumentar o turismo, que gera emprego e renda. Então, precisamos fazer nosso papel de garantir o patrulhamento em toda região que concentra pontos turísticos”.

Marcos Affonso, secretário da SEMUSC
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias