MARANHÃO

Emissora de televisão é alvo da Operação Lava Jato em São Luís

A Polícia Federal está realizando o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em cinco cidades

Veículos da Polícia Federal (Foto: Vagner Rosário/VEJA.com)

Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Federal, em conjunto com técnicos da Receita Federal, deram início a “Operação Vernissage”, que na capital maranhense teve como foco, o Sistema Difusora de Comunicação.

A operação faz parte da 79° fase da Operação Lava Jato, ao todo cerca de 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal estão realizando o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em cinco cidades.

Os mandados estão sendo divididos:

  • São Luís – 3 mandados
  • Rio de Janeiro – 3 mandados
  • Brasília – 2 mandados
  • São Paulo – 2 mandados
  • Angra dos Reis – 1 mandado

De acordo com a Polícia Federal (PF), durante as investigações da Lava Jato, foi encontrada uma organização criminosa que tinha o objetivo de fraudar o caráter competitivo das licitações através do pagamento de propina para executivos da Petrobas e outras empresas relacionadas, com a Transpetro.

Na operação, dois filhos do ex-senador Edison Lobão também estão sendo investigados, a apuração tem o foco no pagamento de propina na Transpetro e lavagem de dinheiro através de negociação de imoveis e obras de arte.

Um exemplo das transações imobiliárias foi a compra de um apartamento de alto padrão em 2007, o valor de R$ 1 milhão foi pago em espécie, e em menos de dois anos o imóvel foi vendido pelo valor de R$ 3 Milhões.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias