Colisão entre motos na BR-222, um dos envolvidos estava embriagado
O condutor da motocicleta, suspeito de ter colidido na outra motocicleta, gerando o acidente, teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo
Na tarde de último domingo (24), por volta das 16h50, no município de Açailândia, interior do estado, uma pessoa ficou ferida em acidente na BR-222 no Km 665. A Polícia Rodoviária Federal ainda fez a condução de um dos envolvidos que estava visivelmente sob efeito de álcool.
De acordo com a PRF, a equipe de agentes chegaram no local e contataram uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma motoneta. A vítima envolvida no acidente informou aos policiais que conduzia uma motoneta Honda/Biz 125 Ex, cor vermelha, na BR 222, quando um indivíduo que conduzia uma motocicleta Honda/Xlr 125 Es, cor vermelha avançou a preferencial e colidiu na lateral direita de sua motoneta. Após o impacto, ela e o condutor da motocicleta caíram.
O condutor da motocicleta, suspeito de ter colidido na outra motocicleta, gerando o acidente, teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo e vindo a avançar a preferencial e colidir na motoneta. Após a chegada da equipe da PRF, o condutor tentou se evadir do local, e apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como: hálito etílico, olhos avermelhados, dificuldade de se manter em pé e de caminhar, dificuldades em falar, etc.
A equipe saiu em busca do envolvido e o encontrou alguns metros após o local do acidente, escondido atrás de alguns pedaços de madeira que estavam empilhados em uma calçada. Foi oferecido o teste do etilômetro ao mesmo, no entanto, ele se recusou a realizá-lo.
Foi dado voz de prisão ao autor, sendo este conduzido à UOP da PRF de Açailândia e posteriormente a delegacia plantonista para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Os pertences do conduzido foram entregues à filha dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro.