CRIME

Preso homem suspeito de ofertar falsos cursos superiores em falsas instituições

O homem é suspeito de comandar uma organização criminosa que pratica crimes de estelionato e de lavagem de dinheiro

(Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem em cumprimento a Mandado de Prisão, pelos crimes de Estelionato e de Lavagem de Dinheiro na oferta de falsos cursos superiores, falsas instituições e na emissão de diplomas inválidos.

O homem é suspeito de comandar uma organização criminosa que pratica crimes de estelionato e de lavagem de dinheiro na oferta de falsos cursos superiores, oferecidos por falsas instituições e pela emissão de diplomas inválidos.

Conforme informações da Polícia Civil, ele já havia sido preso no dia 6 de outubro deste ano, por força de uma Mandado de Prisão expedido pela Central de Inquérito da Justiça de Manaus, onde também teria cometido crimes de mesma natureza. Agora, preso pela segunda vez, suspeito ficará sob os cuidados da Justiça do estado do Maranhão e recolhido ao presídio Jorge Vieira em Timon, interior do estado onde ocorreu a prisão.

De acordo com as investigações, as ações criminosas da organização envolvem outros comparsas que atuam em parceira do “cabeça”, o suspeito preso, que comandaria o grupo desde 2010, perpetrando o oferecimento de capacitação em cursos não autorizados pelo MEC, se apropriando dos valores pagos por estudantes carentes que jamais receberam diplomas de conclusão do curso que adquiriram.

Atuação em diversos estados

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a presente organização é investigada por crimes praticados nas cidades de Manaus/AM, Marabá/PA, Santa Inês/MA, São Luís/MA, Timon/MA, Curitiba/PR. As autoridades policiais das mencionadas comarcas já investigam as ações do grupo, cujas Cartas Precatórias com provas e pedidos de colheita de interrogatórios, foram recebidas a Autoridade Policial do 1º DP de Timon/MA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias