Operação policial resulta no cumprimento de nove prisões preventivas e dois flagrantes em São Luís
A operação deve continuar até o fim das investigações
Na manhã desta terça-feira (06), foi realizada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), a operação HÉMERA feita em toda São Luís, que resultou no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante.
Durante a operação foram apreendidos uma pistola e grande quantidade de drogas, que foi encontrada com um integrante de uma facção criminosa, o suspeito também está envolvido na realização de pagamentos para servidores públicos para realizar inserção de aparelhos celulares e entorpecentes nas penitenciárias.
De acordo com o delegado Albert Fontes da Senarc, as apreensões são o resultado de um ano de investigação. Entre os suspeitos que foram presos está um agente penitenciário, ele é suspeito de facilitar a entrada de celulares e drogas no complexo prisional.
Ainda de acordo com informações policiais, todos os suspeitos estão sendo indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa. Todos devem ser encaminhados ao sistema prisional onde ficaram à disposição da justiça para prestar maiores esclarecimentos.