VIOLÊNCIA

Semana tensa em São Luís e região metropolitana; Confira os principais acontecimentos

O Imparcial notificou os principais acontecimentos desta semana que têm assustado a população ludovicense

Foto: Reprodução

A cidade de São Luís tem passado por uma situação complicada de violência nos últimos dias. O Imparcial notificou alguns dos grandes acontecimentos de crimes e prisões. Um dos primeiros casos que deixou a ilha de São Luís assustada, foi o assalto a ônibus que aconteceu na noite do último sábado (19), que resultou na morte do motorista.

Sábado (19)

Um motorista de ônibus, identificado como Francisco Teixeira, foi assassinado a tiros durante um assalto a coletivo da linha Bequimão/Ipase. Segundo informações da polícia, o transporte público estava passando no elevado da Cohama quando os assaltantes mandaram o motorista parar, mas ele se negou. Os suspeitos pularam a catraca realizaram vários disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça do motorista que morreu no local.

Dois suspeitos de cometer o crime de latrocínio foram presos e ainda mais dois suspeitos de terem participado do crime, mas ainda não foram identificados.

Segunda-feira (21)

Duas pessoas foram baleadas durante tentativa de assalto em uma parada de ônibus na Av. dos Holandeses. Segundo informações da polícia, existia um certo grupo de pessoas na parada quando criminosos chegaram a pé para roubar quem estava no local. A vítimas acabaram correndo e os criminosos atiraram contra eles.

Um homem foi atingido no abdômen  e teve passar por um cirurgia. Outra vítima, uma mulher, foi alvejada na altura das pernas.

Terça-feira (22)

A operação chamada “Coroadinho Seguro” cumpriu mandados de prisão referentes a diversos tipo de crimes, entre eles roubos, tráfico de drogas e homicídios. Os suspeitos presos ainda estão sendo investigados sobre fazerem parte de alguma facção criminosa ou não.

As localidades visitadas pela operação “Coroadinho Seguro” foram Morro do Zé Bombom, Bom Jesus, Primavera, Pocinha, Alto do Bom Sebastião, Alto da Conceição e Vila dos Frades.

Também na terça-feira (22), A Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), prendeu dois homens em flagrante por roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo no bairro São Bernardo, em São Luís.

Ao verificarem a moto no sistema, foi constatado que a mesma tinha sido roubada, ainda na terça-feira, no bairro Quinta, em São José de Ribamar. A polícia apreendeu também um revólver com numeração suprimida e munição.

Quinta-feira (24)

Na tarde de quinta-feira (24), a Polícia Civil realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar e Guarda Municipal de São José de Ribamar. A operação foi feita em razão dos recentes conflitos de facções criminosas nas localidades, onde na noite de ontem (23) moradores relataram pânico e houveram dois homicídios

No noite deste mesmo, um soldado da Polícia Militar, identificado como Ricardo Sousa Pinheiro, reagiu a um assalto no bairro São Cristóvão. O soldado matou um dos assaltantes, mas foi alvejado com dois tiros no tórax, não resistindo ao chegar no hospital.

A polícia ainda investiga o caso.

Sexta-feira (25)

Na manhã desta sexta mais um homicídio foi registrado na capital. Um homem ainda não identificado, foi executado enquanto passava de carro em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros no Centro de São Luís, próximo ao Parque do Bom menino.

Imagens de câmeras de segurança mostram que um homem andando se aproxima do veículo e realiza diversos disparos. Até o momento não se sabe o que teria motivado o crime.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias