Prisão: pré candidato a vereador de São Luís é suspeito de cometer crime de estelionato
Segundo a Polícia, o homem realizou saques nos valores aproximados de R$ 180 mil, da conta bancária de uma mulher desaparecida
Na manhã desta terça-feira (1), a Polícia Civil do Maranhão (PC MA), cumpriu o mandado de prisão temporária, e busca e apreensão de um homem, pré candidato a vereador de São Luís, que teria feito saques em valores aproximados de R$ 180 mil da conta bancária de uma mulher desaparecida.
Segundo a Polícia, o suspeito foi preso em casa, onde também foram encontrados alguns cartões bancários da vítima, que possui um patrimônio de alto valor, entre dinheiro, bens e imóveis.
De acordo com informações, a mulher vítima é identificada como Fatima Maria Evangelista dos Santos, de 65 anos e atuava como economista. Segundo familiares, a mulher, que era moradora do Centro de São Luís, está desaparecida desde o último mês de março.
As investigações reuniram elementos suficientes de várias ações criminosas do preso que é candidato a vereador na capital maranhense, afirma a Polícia. Apesar da realização do mandado, o Departamento de Proteção à Pessoa continua investigando o caso, a fim de localizar o paradeiro da vítima e aperfeiçoar os indícios de autoria.