CORONAVÍRUS

No Maranhão

4074
184668
177115
4014
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende último suspeito de participação de sequestro em Paço do Lumiar

O sequestro aconteceu no dia 29 de março quando quatro indivíduos chegaram à casa da vítima

Reprodução

Na manhã da quinta-feira (17) a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do último suspeito de participação em crime de Extorsão Mediante Sequestro de empresário no Maiobão em Paço do Lumiar.

Neste mês de setembro, nas semanas anteriores, foram cumpridos mandados em desfavor de dois investigados, sendo um destes capturado pela Polícia Militar.

De acordo com a polícia em relação aos presos contra os quais foram cumpridos mandados, todos já foram presos em flagrante, em outras ocasiões, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Roubo Majorado. Após os procedimentos de praxe o investigado foi encaminhado à unidade prisional, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

Sequestro

O sequestro aconteceu no dia 29 de março quando quatro indivíduos chegaram à casa da vítima, passando-se por policiais, inclusive vestindo coletes de identificação, informando que estavam naquele local para levá-la até um distrito policial onde, supostamente, prestaria depoimento.

Segundo a polícia, os autores utilizaram um veículo sem qualquer identificação de viatura policial e, já em poder da vítima, anunciaram que se tratava de um sequestro. Posteriormente, entraram em contato com familiares exigindo o pagamento do resgate.

Negociações

As negociações duraram até o fim da manhã do dia 30 de março, quando a vítima foi liberada. Ainda na tarde deste mesmo dia foi possível realizar a prisão em flagrante de três dos criminosos, em uma das residências utilizadas como cativeiro. Com o desenvolvimento das investigações, a Polícia Civil identificou a participação de outros três criminosos no crime.

Em relação aos presos contra os quais foram cumpridos mandados, todos já foram presos em flagrante, em outras ocasiões, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Roubo Majorado. Após os procedimentos de praxe o investigado foi encaminhado à unidade prisional, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias