Quadrilha especializada em sequestros de motoristas de aplicativo e táxis é desarticulada
A quadrilha foi localizada no bairro Pirâmide, na cidade de Raposa, região metropolitana de São Luís

Foto: Divulgação SSP/MA
Na noite de quarta-feira (12), houve a neutralização de um dos grupos criminosos especializados em sequestrar motoristas de aplicativos, taxistas e utilizar os veículos roubados para assaltar estabelecimentos comerciais na cidade de Raposa, região metropolitana de São Luís.
De acordo com informações da polícia, a operação foi realizada graças a informações fornecidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) que informou à Polícia Militar o roubo de um táxi no bairro Pirâmide e que o veículo foi, posteriormente, usado em um assalto a um frigorífico no bairro Alto do Farol, município de Raposa.
Ainda de acordo com a polícia, a guarnição conseguiu localizar no bairro Pirâmide o cativeiro onde o taxista estava confinado. No local também foi preso um dos criminosos que, após ser questionado, confessou sua participação nos crimes e informou o paradeiro dos demais membros da quadrilha.

Ao realizar buscas nas casas, a polícia apreendeu uma pistola de fabricação caseira com carregador e 03 munições calibre .38 intactas e mais três integrantes da quadrilha que acabaram confessando suas participações nos crimes.
As vítimas reconheceram a arma que foi utilizada nos roubos. Os suspeitos foram encaminhados ao 21º Distrito Policial, localizado no Araçagi.