ESTELIONATÁRIO

Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Santa Inês

O suspeito tinha uma empresa ilícita onde eram feitos depósitos e pagamentos, no bairro Santo Antônio

Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) por meio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, durante a manhã desta terça-feira (25), prendeu em flagrante um homem suspeito de estelionato. No momento da prisão, o indivíduo estava praticando transações financeiras ilícitas. 

Segundo denúncias de vítimas e também de instituições financeiras, um comércio, no bairro Santo Antônio, em Santa Inês, funcionava como um correspondente bancário irregular. 

A equipe de captura da polícia, ao se deslocar para o endereço, verificou que em frente ao comércio estava o nome “Pague Fácil” e várias logomarcas de correspondentes bancários na fachada, aparentando ser uma empresa regular. 

Porém, ao fazer a abordagem, os policiais constataram trata-se de algo ilícito. O suspeito, não apresentou nenhum documento autorizando o funcionamento do local, onde eram feitos depósitos e pagamentos de boletos. Várias contas que eram pagas na empresa, voltavam a ser cobradas novamente, o que levou várias pessoas a desconfiarem da empresa.

No local, foram apreendidos diversos documentos, boletos de pagamentos, um notebook (onde era feito as transações), um celular (onde tem um aplicativo usado no golpe) e a quantia de R$ 1,940.00 reais. Os materiais apreendidos serão analisados, para aprofundar as investigações e averiguar se não há outras pessoas envolvidos nos estelionatos. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito. Após os procedimentos de praxe, o homem será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias