Polícia Civil prende homem suspeito de integrar organização criminosa
A ação faz parte de mais uma fase da Operação Pecus iniciada na última sexta-feira (21)
Na manhã dessa terça-feira (25), foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de tráfico de drogas. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Pecus, que iniciou na última sexta-feira (21) e investiga uma organização criminosa que atua em seis municípios da baixada maranhense.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso ao desembarcar no Terminal Ponta da Espera em São Luís. A Polícia Civil afirma que o autuado seria proprietário de estabelecimento comercial em um município maranhense e anteriormente já havia sido preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e homicídio.
Leia também:
- Mais de 20 pessoas são presas durante operação policial no Maranhão
- Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Santa Inês
Nessa fase da operação foram apreendidos aparelhos eletrônicos e cadernos de anotações, que serão submetidos à análise a fim de identificar a participação de outros criminosos da organização.
O suspeito foi encaminhado à unidade prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário. Com a prisão dessa terça (25), chega a 30 o número de investigados presos na operação .
Sobre a Operação Pecus
Na madrugada de sexta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou Operação Pecus que tem como principal objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisão em desfavor de integrantes de facção criminosa que coordenam o tráfico de drogas na região da baixada maranhense.
Durante coletiva realizada na última sexta-feira (21), o delegado Armando Pacheco afirmou que as investigações iniciaram em 2019 e prosseguirão até que o grupo seja desarticulado.