Operação Pecus: suspeito de integrar facção criminosa no Maranhão é preso no Mato Grosso
O suspeito, de 23 anos, já responde por porte ilegal de armas e homicídio
Na tarde desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), cumpriu o 31° mandado de prisão preventiva de um investigado da Operação Pecus. O suspeito, de 23 anos, já responde por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Leia também:
- Mais de 20 pessoas são presas durante operação policial no Maranhão
- Polícia Civil prende homem suspeito de integrar organização criminosa
O suspeito foi preso em Rondonópolis, no Mato Grosso. Segundo a polícia, ele estava foragido desde 2019 quando cometeu outro homicídio, a mando do grupo criminoso investigado.
Além de ataques a integrantes de facção rival, o suspeito também traficava drogas e coordenava os roubos que estavam acontecendo na baixada maranhense.
Após os procedimentos padrões, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional, onde aguardará a sua transferência para o Maranhão.
Operação Pecus
Na madrugada de sexta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou Operação Pecus que tem como principal objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisão em desfavor de integrantes de facção criminosa que coordenam o tráfico de drogas na região da baixada maranhense.
Durante coletiva realizada na última sexta-feira (21), o delegado Armando Pacheco afirmou que as investigações iniciaram em 2019 e prosseguirão até que o grupo seja desarticulado.