Ação conjunta da Polícia Civil localiza e prende homem na cidade de Campinas suspeito de homicídio no Maranhão
A prisão foi possível após a troca de informações e levantamentos entre a PC de São Mateus e o 9º DP de Campinas, São Paulo
Uma operação policial, que envolveu a Polícia Civil do Maranhão (PC MA) e de São Paulo (PC SP), realizou o cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã de quinta-feira (13), na cidade de Campinas, São Paulo, um homem de iniciais A. S. S, de 26 anos. Ele é acusado de cometer um homicídio no município de São Mateus, a 168 km de São Luís.
Segundo a Polícia, a prisão foi possível após a troca de informações e levantamentos sobre o paradeiro do suspeito, realizados entre a PC de São Mateus e o 9º DP de Campinas, São Paulo. De acordo com informações da investigação, o homem, que é indiciado pelo crime de Homicídio Qualificado, estava foragido desde maio de 2020.
Após os processos de formalização da prisão, o acusado será encaminhado a unidade prisional da cidade de Campinas/SP e em seguida transportado ao sistema prisional do Estado do Maranhão.
O crime
Ainda segundo as informações da PC MA, o crime, que ocorreu por volta das 0h do dia 4 de maio de 2020, teria se originado em uma discussão com a vítima, de 19 anos, devido a recusa desta em adquirir drogas para o consumo do grupo. Após discutirem, o investigado, na companhia de outros dois indivíduos, agarram a vítima e desferiram golpes de faca, que morreu no local.