24 presos não retornaram ao presídio após saída temporária
O retorno dos internos deveria acontecer até o fim da tarde da última terça-feira (11)

Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís - Foto: Reprodução
Na última sexta-feira(7), 705 internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos pais, o retorno dos apenados deveria acontecer até o fim da tarde da última terça-feira (11).
Todos os anos, os presos tem direito a cinco saídas temporárias, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal) – benefício previsto na Lei de Execuções Penais.
Através de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que dos 705 internos deixaram Pedrinhas na manhã da sexta-feira (7), somente 681 retornaram até o fim da tarde de terça-feira(11). Os outros 24 presos que não voltaram ao presídio estão sob pena de regressão de regime.
Segue nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que dos 705 internos beneficiados com a ‘Saída Temporária de Dia dos Pais’, que deixaram as unidades na manhã de sexta-feira (7), 681 retornaram e 24 não cumpriram o prazo de retorno.
Os custodiados que não retornaram e não cumprirem a determinação estão sob pena de regressão de regime e outras sanções.