OPERAÇÃO

Suspeitos de integrarem facções criminosas são presos em São José de Ribamar

Operação policial nomeada “Poder Paralelo” apreendeu drogas, uma pistola e uma arma artesanal

(Foto: Divulgação)

Na madrugada desta sexta-feira (24) uma operação policial nomeada “Poder Paralelo” deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem duas facções criminosas rivais que atuavam em São José de Ribamar.

Ao todo, dezoito pessoas foram presas suspeitas dos crimes de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís.

De acordo com a polícia, foram apreendidas drogas, uma pistola, uma arma artesanal, um colete balístico e um caderno de contabilidade de tráfico. No total, foram expedidos 24 mandados de prisão preventiva, sendo cumpridos 18 deles.

A polícia também informou que a operação destinada a combater o crime organizado em São José de Ribamar iniciou a partir dos confrontos que começaram a ocorrer entre as duas facções por disputa de território, o que se agravou depois do dia 17 de maio desse ano, quando após invadirem a Vila Alcione Ferreira, membros de uma de uma das facções rivais postaram em redes sociais vídeos em que comemoram o domínio do território adversário.

Após o caso, vários homicídios e tentativas de homicídio passaram a ocorrer na localidade, aumentando os índices de criminalidade da região, informou a polícia.

A operação foi um trabalho investigativo conjunto realizado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), através da Seccional Leste e Delegacia de São José de Ribamar, com apoio operacional do CPAM II e da Guarda Municipal de São José de Ribamar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias