INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica suspeito envolvido no roubo de galos estimados em R$ 50 mil

Segundo informações da Polícia Civil, proprietários dos animais teriam intimidado uma mulher responsável pela chácara

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Maranhão identificou um dos suspeitos envolvidos no roubo de 51 galos, capturados após a desarticulação de um esquema de rinha, ocorrido na Chácara São Jorge, Povoado São Raimundo, no município de Grajaú, a 580 km da capital. Os animais possuem alto valor e alguns podem chegar a uma quantia estimada de 50 mil reais.

De acordo com Alexandre Portela Cardoso, Delegado titular de Grajaú, os antigos proprietários dos galos teriam ido até a chácara onde os animais estavam e dito que os galos teriam sido restituídos pelo secretário de meio ambiente.

Segundo depoimentos, uma mulher responsável pela chácara ficou com medo, após ser intimidada pelos suspeitos, que chegaram de máscaras. As investigações continuam para identificação de outros suspeitos.

Entenda o caso

No último sábado (11), 70 pessoas foram presas, em uma operação das forças de segurança do Estado, que investigavam um esquema de rinha de galos na Chácara São Jorge, Povoado São Raimundo, município de Grajaú, interior do Maranhão.

Na ocasião, 80 aves foram apreendidas e entregues aos cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os animais apresentavam sinais de mutilação.

Na última terça-feira, após a apreensão, os animais foram roubados do local onde estavam sendo cuidados.

Também foram apreendidos materiais como esporas, biqueiras de aço, jaulas e bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos, entre outros objetos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias