Polícia Civil prende cinco pessoas da mesma família por tráfico de drogas
Durante a operação, foram presos cinco indivíduos, apreendidos mais de 100 quilos de maconha, três armas de fogo e cinco veículos.

Drogas e armas apreendidas. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), nesta quarta-feira (8), prendeu cinco homens por tráfico de drogas, na cidade de Vitória do Mearim. Além dos suspeitos, foram apreendidos cinco veículos e aproximadamente 120 quilos de maconha.
Segundo informações da polícia, foram feitas denúncias que estaria acontecendo um grande transporte de drogas na região. O Superintendente da Senarc, delegado Breno Galdino, informou que a polícia passou a intensificar, durante toda a semana, ações policiais nos povoados São Félix e São Benedito, zona rural da cidade.
Durante a madrugada de quarta (8), foi montada uma barreira policial entre esses povoados da zona rual. Durante a barreira, quatro motociclistas foram parados, três deles portavam armas de fogo, além de porções de maconha.

“Na madrugada desta quarta-feira (8), montamos uma barreira policial para verificar a existência de transporte de drogas, abordamos quatro motocicletas e apreendemos três revólveres calibre 38, 15 munições e 11 tabletes de uma substância similar a maconha”, contou o delegado.
A polícia também abordou um veículo Fiat Strada, que era conduzido por um familiar dos motociclistas, que transportava 106 quilos de maconha. Ao fim da operação, a polícia apreendeu 117 tabletes de uma substância com características similares a maconha, três armas de fogo e cinco veículos.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Vitória do Mearim.