PRF

Domingo registra vários acidentes graves e cinco óbitos nas BRs que cortam o Maranhão

Em uma das ocorrências, duas pessoas morreram carbonizadas na BR-226

O domingo (26) foi um dia com ocorrências graves e quantidade de óbitos acima da média nos últimos anos nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão. Ao todo, foram quatro acidentes graves, que tiraram a vida de cinco pessoas em diferentes partes do estado.

Duas vítimas carbonizadas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a primeira ocorrência se deu na madrugada do domingo, no km 294 da BR-226, município de Barra do Corda, quando um GM/Celta 4P Spirit e uma Scania/R 480 A6X4 se chocaram frontalmente.

O impacto da batida provocou incêndio que consumiu parte do Celta e carbonizou os dois ocupantes, que não tiveram chance de escapar. As vítimas foram identificadas como Evandro da Silva Miranda, passageiro, 25 anos, e de Romildo da Silva Ribeiro, condutor, 30 anos.

De acordo com os levantamentos iniciais das duas equipes da PRF que compareceram ao local, os vestígios indicam que a carreta estava na contramão no momento do impacto. O condutor desta foi levado para a delegacia de Polícia Civil daquele município para as providências que o caso requer.

Reboque se desprende e mata ciclista

Foto: Divulgação PRF-MA

Por volta das 14 horas do domingo (26), um adolescente identificado como Rogério Silva Sousa, de 14 anos, morreu após ser atropelado por uma carrocinha que se desprendeu de uma caminhonete em Itinga do Maranhão, na BR-010. O acidente ocorreu no km 350, na frente da casa da vítima que veio a óbito no local.

De acordo com informações da PRF, quando chegaram ao local, o corpo do adolescente já havia sido deslocado para a funerária e encontraram um veículo do tipo reboque, de cor azul, que estava atrelado a uma Hilux Prata.

Os agentes identificaram após análise que a estrutura de conexão do veículo com a caminhonete estava rompida, a principal motivação pela qual a carrocinha desprendeu e saiu da faixa para o acostamento, atingindo assim o ciclista.

Ainda segundo a PRF, o reboque não estava amarrado ao veículo tracionador com uma corrente de segurança, dispositivo necessário e obrigatório para uso de engates para evitar que caso seja rompido o engate ou estrutura do reboque o veículo rebocado não saia desgovernado. A obrigação está prevista na resolução do CONTRAN nº 197/06 e nº 234/07 no artigo 6°.

Quando a equipe da PRF chegou ao local, foi constatado que o sítio de colisão estava parcialmente desfeito, com o corpo já transportado por serviço de funerária. Ausente também o condutor e a caminhonete.

O condutor da caminhonete fugiu do local e se apresentou algumas goras depois na delegacia de Polícia Civil em Açailândia, juntamente com seu advogado. Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Colisão lateral na BR-316

Foto: Divulgação/PRF

Na noite do domingo, no município de Santa Inês, mais precisamente na BR 316 km 272, ocorreu um acidente do tipo colisão lateral envolvendo um veículo GM/ Classic e um caminhão M.Benz 1315, resultando no óbito de João Francisco Araújo, 47 anos, condutor do Classic.

Ambulância atropela pedestre

A última ocorrência grave de domingo aconteceu no km 21 da BR-135, em São Luís, próximo a entrada da comunidade Igaraú. Um pedestre foi atravessar a via e foi atingido por uma ambulância do SAMU, que trafegava em velocidade razoável, mas não viu o pedestre atravessando a via de forma desatenta. A vítima, o pedestre Josueliton Souza da Silva, veio a óbito no local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias