Ônibus é apreendido por fazer transporte clandestino de 40 passageiros ao Maranhão
Já foram abordadas centenas de veículos e apreendidos cerca de 40 realizando transporte não autorizado, trazendo cerca de 1.500 passageiros
Nesse último domingo (19), um ônibus foi interceptado por agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da polícia militar, por fazer o transporte clandestino de passageiros para o estado do Maranhão.
Segundo informações policiais, o veículo partiu de Upanema (RN) com destino a São Luís (MA). Além do transporte ilegal, foram flagradas diversas irregularidades como pneus carecas, para-brisa trincado, extintores vencidos, etc.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres tem monitorado os fluxos de chegadas e saídas de possíveis veículos clandestinos aos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, por causa do decreto com medidas protetivas a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com os dados da ANTT, desde março, já foram abordadas centenas de veículos e apreendidos cerca de 40 deles realizando transporte não autorizado, transportando cerca de 1.500 passageiros.
A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar e das secretarias estaduais e municipais de saúde, que tomam as medidas sanitárias cabíveis de prevenção e combate à Covid-19.
A agência alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e ainda da maior exposição à contaminação do coronavírus, uma vez que esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares, o que aumenta o risco de contágio.