CAXIAS

Bombeiro salva bebê que se engasgou com leite materno

A criança já estava ficando roxa, quando o sargento realizou os procedimentos necessários

Reprodução

Na manhã de terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros salvou um bebê que tinha se engasgado com leite materno. O caso aconteceu no bairro Pirajá, no município de Caxias.

De acordo com informações fornecidas pelo Batalhão de Bombeiros Militar, a mãe que foi identificada como Mércia Benvida, foi quem procurou ajuda dos bombeiros quando sua filha engasgou.

Leia também: Policial Militar salva bebê engasgado no bairro da Liberdade

O sargento Ribeiro do Corpo de Bombeiros foi quem realizou os procedimentos necessários, pois quando chegou ao local o bebê já estava ficando roxo. Após realizar os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado para o Hospital Infantil Dr. João Viana.

Outro caso

No dia 29 de janeiro um bebê foi salvo após se engasgar com leite materno. Durante uma patrulha do Batalhão Tiradentes, que estava sendo realizada no bairro da Liberdade, uma senhora, identificada como Tereza Romana Cambara de Campos, foi em direção aos policiais e pediu socorro.

A mulher ainda informou que o bebê estava desacordado e ficando roxo. Vale ressaltar que o engasgo com leite materno pode ser frequente em crianças recém-nascidas. Se acontecer e você não souber realizar os procedimentos de primeiros socorros é muito importante procurar a ajuda da polícia ou dos bombeiros, profissionais que receberam treinamento e vão saber como proceder nesses casos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias