SÃO LUÍS

Policial Militar salva bebê engasgado no bairro da Liberdade

De acordo com a avó da criança, ele já estava desacordado e ficando roxo

Reprodução

Um salvamento chamou a atenção da população da capital maranhense. Na noite da última quarta-feira (29), durante uma patrulha do Batalhão Tiradentes, que estava sendo realizada no bairro da Liberdade, uma senhora, identificada como Tereza Romana Cambara de Campos, foi em direção aos policiais e pediu socorro.

Ela informou que seu neto, de apenas 13 dias de nascido, estava engasgado com leite materno. A mulher ainda informou que o bebê estava desacordado e ficando roxo.

Os policiais se deslocaram até o endereço indicado pela senhora e chegando lá, o PM Luiz Cláudio Vale, que possuía conhecimentos de primeiros socorros, realizou massagens no recém nascido na posição “decúbito ventral”.

O bebê voltou a respirar normalmente e foi entregue a sua mãe, foi identificada como Gislandy Campos Ribeiro Matos. “O mérito de toda honra e toda glória é do nosso Deus pai. Eu apenas fui um instrumento. O importante mesmo foi o reestabelecimento da vida do bebê, desse anjo. Pra mim, foi uma gratidão enorme”, revelou o soldado PM Luiz Cláudio Vale.

Vale ressaltar que o engasgo com leite materno pode ser frequente em crianças recém-nascidas. Se acontecer e você não souber realizar os procedimentos de primeiros socorros é muito importante procurar a ajuda da polícia ou dos bombeiros, profissionais que receberam treinamento e vão saber como proceder nesses casos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias