CORONAVÍRUS

No Maranhão

1007
34639
8965
955
DETERMINAÇÃO JUDICIAL

Juíza manda soltar motorista que caiu com carro sobre casa no Jaracati

Sem precedentes que sustentem sua prisão, Juíza ordena soltura sob fiança e com condições

DIVULGAÇÃO

O motorista Gerson Leonardo Barbosa Viana, que dirigia o veículo envolvido no acidente da madrugada de sábado (11), já está solto por não haver precedentes que sustentem sua prisão. A soltura do condutor foi autorizada pela juíza Rafaela de Oliveira Rodrigues.

O acidente aconteceu após uma tentativa de desvio de um para-brisa na Avenida Professor Carlos Cunha, no bairro do Jaracati em São Luís.

Segundo a juíza, o crime não pode ser tipificado como doloso, quando há intenção de matar, mas sim qualificado como culposo, quando não existe essa intenção.

De acordo com a delegacia, o motorista pagou uma fiança de R$ 5,200 e está proibido de frequentar festas, shows e bares. Essas medidas foram adotadas após a juizá converter a prisão em flagrante para liberdade provisória com medidas cautelares. Além disso ele está proibido de deixar São Luís sem uma autorização judicial.

O inquérito aberto pelo Plantão Central têm um prazo de 30 dias para ser concluído. Segundo a delegada Rosa Maria Nava da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), o motivo do tempo curto é a soltura de Gerson.

O acidente

Um carro com três ocupantes acabou despencando da Ponte Bandeira Tribuzzi e atingiu pelo menos duas casas na madrugada deste sábado (11), em São Luís.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o motorista que seguia do bairro Jaracati para a região central da cidade, perdeu o controle, deslizou na pista molhada e caiu sobre uma casa. Em uma das casas, havia quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças no momento do acidente.

Segundo a polícia, o motorista e os dois ocupantes do veículo foram conduzidos ao Plantão Central para prestar esclarecimentos. O condutor do veículo realizou o teste do bafômetro que constatou a embriaguez e acabou sendo preso.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias