DETERMINAÇÃO JUDICIAL

Juíza manda soltar motorista que caiu com carro sobre casa no Jaracati

Sem precedentes que sustentem sua prisão, Juíza ordena soltura sob fiança e com condições

DIVULGAÇÃO

O motorista Gerson Leonardo Barbosa Viana, que dirigia o veículo envolvido no acidente da madrugada de sábado (11), já está solto por não haver precedentes que sustentem sua prisão. A soltura do condutor foi autorizada pela juíza Rafaela de Oliveira Rodrigues.

O acidente aconteceu após uma tentativa de desvio de um para-brisa na Avenida Professor Carlos Cunha, no bairro do Jaracati em São Luís.

Segundo a juíza, o crime não pode ser tipificado como doloso, quando há intenção de matar, mas sim qualificado como culposo, quando não existe essa intenção.

De acordo com a delegacia, o motorista pagou uma fiança de R$ 5,200 e está proibido de frequentar festas, shows e bares. Essas medidas foram adotadas após a juizá converter a prisão em flagrante para liberdade provisória com medidas cautelares. Além disso ele está proibido de deixar São Luís sem uma autorização judicial.

O inquérito aberto pelo Plantão Central têm um prazo de 30 dias para ser concluído. Segundo a delegada Rosa Maria Nava da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), o motivo do tempo curto é a soltura de Gerson.

O acidente

Um carro com três ocupantes acabou despencando da Ponte Bandeira Tribuzzi e atingiu pelo menos duas casas na madrugada deste sábado (11), em São Luís.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o motorista que seguia do bairro Jaracati para a região central da cidade, perdeu o controle, deslizou na pista molhada e caiu sobre uma casa. Em uma das casas, havia quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças no momento do acidente.

Segundo a polícia, o motorista e os dois ocupantes do veículo foram conduzidos ao Plantão Central para prestar esclarecimentos. O condutor do veículo realizou o teste do bafômetro que constatou a embriaguez e acabou sendo preso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias