ESTELIONATO

Preso suspeito de clonar WhatsApp e aplicar golpes de mais de R$ 300 mil

A Polícia Civil do estado realizou o bloqueio das contas para impedir a movimentação bancária. As investigações seguem sendo fitas para tentar prender o restante dos envolvidos.

Reprodução

Um jovem identificado como Jefferson Pereira Sousa, de apenas 18 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (11), pela Polícia Civil de Tocantins em conjunto com a 5° Delegacia Regional de Pinheiro, suspeito de aplicar golpes na cidade de Araguatins, distante cerca de 729 km da capital.

Contra ele, pesam as acusações de integrar uma associação criminosa especializada em clonar aplicativos de WhatsApp, especialmente de autoridades como gestores de prefeituras onde o principal objetivo era realizar transferências de valores altos para contas de faccionados, segundo a polícia.

Informações policiais revelaram ainda, que na terça-feira (10), os suspeitos teriam conseguido realizar duas transferências, nos valores de R$ 300 e 350 mil para contas de membros do grupo criminoso. Após identificação do ocorrido, o Procurador da Prefeitura de Presidente Sarney comunicou toda a ação dos bandidos para a polícia.

A Polícia Civil do estado realizou o bloqueio das contas para impedir a movimentação bancária. As investigações seguem sendo feitas para tentar prender o restante dos envolvidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias