OPERAÇÃO OLÍMPIA

Polícia cumpre mandados de prisão contra membros de facção

Na operação, segundo revelações da polícia, foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão e seis dos mandados de prisão temporária.

Reprodução

Reprodução

Uma operação denominada como “Operação olímpia”, foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (16), pela Polícia Civil do Estado do Maranhão , para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão temporária, em várias residências do bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

Na operação, segundo revelações da polícia, foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão e seis dos mandados de prisão temporária. Além disso a polícia conseguiu a identificação de um adolescente que também teria participação em dois homicídios.

De acordo com a polícia. as vítimas foram identificadas como Thalysson Prado Reis, 23 anos, e Alexandro Brito Mendes Teixeira, 32 anos, ambos assassinados com disparos de arma de fogo.

Segundo informações policiais, todos os presos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem atuação em vários bairros da capital e também estariam envolvidos nos dois assassinatos. O motivo dos crimes seria o possível envolvimento das vítimas com outro grupo criminoso rival, o fato segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Durante a operação policial, foram presos Mateus da Cruz Barros, conhecido como “mãozinha”; Lucas de Sousa dos Santos, conhecido como “Lukinha”; Valtemyr Mendonça Júnior, conhecido como “bola”; Jailson Santos Oliveira, conhecido como “menor loirinho”; Jefferson Sousa e Silva, conhecido “jeffinho” e Leandro Gomes Viana, conhecido como “Sucks”, este já se encontrava no Sistema Penitenciário do Maranhão.

Informações dão conta de que todos foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP), para serem interrogados e, em seguida serão encaminhados ao Sistema Penitenciário.

A Execução dos Mandados foi coordenada pela Delegacia Geral Adjunta Operacional de Polícia Civil, contou com a participação de 70 policiais e outros órgãos estaduais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias