OPERAÇÃO POLICIAL

Aeronaves e uma tonelada de drogas são apreendidas no Piauí

A polícia desarticulou o grupo de criminosos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico que agiam em dois hotéis e em uma quitinete naquela região.

Reprodução

Foram apreendidos R$ 12 mil reais, duas aeronaves e mais de uma tonelada de cocaína pura nessa terça-feira (10), em uma operação deflagrada pelo Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PM, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), em conjunto com a Secretaria de Segurança do Estado do Piaui, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações policiais, durante a ação sete pessoas foram presas, elas foram identificadas como, André Luís de Oliveira Cajé Ferreira ; Alexandre Vagner Ferraz ;Alexandro Vilela de Oliveira ; Vagner Farabote Leite ; Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião ;João da Cruz Marques ,Alexandre Barros Pereira de Meneses.

Entre os presos, três são pilotos de avião, dois possuem registros de Pernambuco. Os outros presos são da Bahia e Pará. Segundo as investigações, um piauiense auxiliou o trabalho do grupo em Teresina. A quadrilha alugou pelo menos 3 residências na capital, incluindo um sitio próximo ao aeroporto da capital. A droga está avaliada em R$ 25 milhões.

De acordo com a Secretaria de Segurança, essa é a maior apreensão de cocaína já realizada no estado. A polícia desarticulou o grupo de criminosos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico que agiam em dois hotéis e em uma quitinete naquela região.

A polícia ainda acredita que provavelmente a cocaína veio da Bahia. Depois a droga seria despachada para Fortaleza e seguiria para o exterior, e o destino seria a Europa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias