Homem é autuado em flagrante por perseguir e ameaçar ex-esposa
De acordo com informações da polícia, a vítima já havia registrado uma denúncia contra o ex companheiro e recebeu uma medida protetiva expedida pela Vara de Violência Doméstica.
Um homem identificado como Mousiel de Jesus Martins Ferreira, de 50 anos, foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira, 03, na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracati, por perseguir e ameaçar sua ex-esposa. Nagela Rose Rocha Ferreira, de 42 anos, está separada do ex-marido há cerca de um ano. Mousiel não aceita o fim do relacionamento e nem o envolvimento dela com outra pessoa.
De acordo com informações da polícia, a vítima já havia registrado uma denúncia contra o ex companheiro e recebeu uma medida protetiva expedida pela Vara de Violência Doméstica. Mousiel continuou a fazer ameaças e perseguir Nagela. A polícia autuou ele em flagrante por descumprimento judicial da medida protetiva de urgência e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva solicitado pela Justiça.
Ainda de acordo com a polícia, o homem fazia várias ameaças à ex-mulher, algumas vezes pessoalmente outras pelo WhatsApp, chegando a tentar prejudicá-la no trabalho.
Segundo Edeildes Nascimento Pereira, delegada plantonista e responsável pelo caso, o perfil do agressor feminino geralmente é diferente dos casos comuns que são vistos no dia a dia dentro de uma delegacia.
“Geralmente esse agressor não praticou outros crimes, nunca matou, nunca roubou e nem é envolvido com tráfico de drogas. Na maioria das vezes são homens abaixo das suspeitas, que não aceitam o fim do relacionamento nem que a ex-companheira tenha um novo namorado”, disse a delegada.
Conforme o plantão da Casa da Mulher Brasileira, ele será transferido ainda hoje para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde ficará aguardando a conclusão do inquérito à disposição da Justiça.