Assalto a banco

Bandidos explodem posto do Banco do Brasil em Presidente Juscelino

Na fuga deixaram para traz apenas algumas notas de R$ 20 queimadas pelo chão

Reprodução

Criminosos assaltaram na madrugada deste domingo (1°) de setembro, um posto de atendimento do Banco do Brasil na cidade de Presidente Juscelino, a 92 km de São Luís. O alvo dos bandidos foram os caixas eletrônicos, que segundo informações da polícia foram reabastecidos na última sexta-feira (30) de agosto.

Informações dão conta de que a ação foi realizada por quatro ou cinco criminosos encapuzados, todos estavam em um veículo Ônix, de cor preta e a placa não foi identificada.  Na ação eles explodiram os caixas levando todo o dinheiro, deixando para trás, apenas algumas notas de R$ 20 queimadas e espalhadas pelo chão.Leia mais Quadrilha invade Bacabal e provoca caos na cidade; veja vídeos

Com a explosão, o posto teve sua estrutura totalmente danificada. A polícia foi acionada e realizou buscas pela área, porém não conseguiram capturar os bandidos. As investigações para identificar os suspeitos continuam. Na manhã de ontem, uma equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), órgão ligado a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) foi ao local em companhia com de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). 

Levantamento

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão revelou que, só este ano de 2019, já foram praticados 15 ataques a agências bancárias no estado, sendo 7 deles só na capital. Comparando a 2018, que teve 9 casos registrados, incluindo o assalto milionário que provocou o caos na cidade de Bacabal dia 25 de novembro, este ano apresenta 7 ocorrências a mais que no ano passado.

Os dados mostram que entre assaltos e arrombamentos, além das agências da capital, outros alvos de criminosos são os postos do interior. De junho a setembro deste ano, 7 agências já foram atacadas só no interior do Maranhão nesses últimos três meses, entre as cidades que foram alvos de bandidos estão: São Bernardo, Penalva, Nova Olinda do Maranhão, Caxias, Mirador e Presidente Juscelino.

  • Dia 04 de junho: Duas agências em São Bernardo
  • Dia 08 de junho: Penalva
  • Dia 02 de julho: Nova Olinda do Maranhão
  • Dia 30 de julho: Caxias
  • Dia 08 de agosto: Mirador
  • Dia 01 de setembro: Presidente Juscelino
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias