Mãe é assassinada no lugar do filho no Maranhão
Filho, que foi baleado, preferiu deixar o hospital por não se sentir seguro
Na noite de segunda-feira (17), nas proximidades do mercado público do bairro Morada Nova, na cidade de Santa Helena, região da Baixada Maranhense, dois acusados, que estão foragidos, assassinaram a tiros Maria Antônia Costa Leite, de 37 anos, e balearam seu filho, Moisés Costa Leite, de 19 anos. Até ontem (18), polícia não havia conseguido prender os dois acusados de cometer esse crime.
A delegacia de Polícia Civil de Santa Helena está investigando o caso e há informações que o alvo dos criminosos era Moisés Leite. A polícia informou que as duas vítimas estavam em uma motocicleta quando foram abordadas pelos criminosos.
Os tiros foram efetuados em direção a Moisés, mas acabaram atingindo Maria Antônia que morreu no local. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram Moisés Leite para o hospital da cidade. A polícia não informou a motivação desse crime.
Segundo informações da Assesseria da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Moisés Costa Leite preferiu se ausentar do hospital, por conta do hospital não ter segurança máxima para a garantia de sua vida. Mas as investigações continuam em andamento.