POLÍCIA CIVIL

Polícia prende suspeito de explodir Bancos em São Luís e Santa Inês

Jorge Santana de Araújo, suspeito de explodir caixas eletrônicos em São Luís e Santa Inês foi preso na cidade de Uberlândia-MG

Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais -SEIC (Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras – DCRIF), em trabalho conjunto com a Polícia Civil de Goiás (GAB), deram cumprimento, ao mandado de prisão de Jorge Santana de Araújo, um dos integrantes da associação criminosa responsável pelas explosões das agências do Banco do Brasil em São Luís e Santa Inês.

A primeira ação ocorreu na madrugada do dia 14 de março de 2019, ocasião em que os suspeitos utilizando artefatos explosivos, adentraram na agência e em seguida explodiram um terminal eletrônico. Já na madrugada dia 09 de abril de 2019, a mesma associação criminosa, agiu novamente, desta feita na agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Inês, utilizando os mesmos procedimentos

Após intenso trabalho investigativo do Departamento em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, foi possível identificar o suspeito Jorge Santana, onde foi preso na cidade de Uberlândia-MG.

Com o suspeito, foi encontrado explosivos, pé de cabra e outras ferramentas utilizadas em explosões de instituições financeiras. Em depoimento, Jorge Santana confessou a prática das explosões das duas agências na cidade de São Luís e Santa Inês.

O suspeito possui um vasto histórico criminal, por crimes patrimoniais como roubo, furto e assaltos a bancos. O suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Goiânia/GO, onde continuará à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias