COVARDIA

Homem mata cadela a facadas em Pinheiro, no Maranhão

O crime já possui o principal suspeito. As agressões foram registradas com fotos e vídeos de testemunhas

Foto: Reprodução

Na tarde da última quinta-feira (1º), um homem foi flagrado matando uma cadela a golpes de faca na Francisca Moraes Pinheiro, em Pinheiro, interior do Maranhão. As agressões foram registradas com fotos e vídeos por pessoas dos arredores.

Segundo testemunhas, o homem começou a agredir a cadela com uma faca e ela se escondeu em uma garagem nas proximidades. Depois, o homem teria ido à sua casa para pegar um facão maior. Ao retornar, voltou a atacar o animal.

Segundo a advogada Camila Maia, da Comissão de Proteção aos Direitos dos Animais da OAB, moradores de Pinheiro que viram a situação acontecer não interferiram e nem quiseram denunciar por medo do agressor.

As primeiras informações apontam como principal suspeito um sujeito chamado “Assis”, que é conhecido na região por seus antecedentes criminais violentos.

“Há testemunhas, mas elas estão com medo. O que foi passado é que é um homem agressivo, com vários antecedentes criminais, então a população está com medo”, conta a advogada.

Caso condenado, o homem pode ficar de 3 meses a 1 ano na cadeia. Como houve a morte do animal, a pena pode aumentar em 1/6. Se ele tiver antecedentes, o tempo aumenta ainda mais.

O Boletim de Ocorrência foi feito na Delegacia Especial de Meio Ambiente (DEMA) de São Luís e será encaminhado a Pinheiro. Na manhã de hoje (3), a OAB seccional está fazendo as dirigências na Delegacia de Pinheiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias