POLÍCIA

Dois motoristas são baleados em São Luís; um deles morreu

Os dois casos foram registrados só na última segunda-feira (13)

Foto: Divulgação

Dois crimes contra motoristas foram registrados ontem, dia 13 de maio. Um morreu e o outro foi baleado no ombro.

O primeiro caso aconteceu por volta das 14h30, no bairro J. Câmara, em São José de Ribamar. Um motorista de táxi lotação, identificado como Valdir Manoel da Silva Aguiar, foi assassinado a tiros por duas pessoas que estavam em uma moto.

Valdir estava dirigindo um Ford Fiesta, de cor prata, na Estrada do Panaquatira, quando foi surpreendido pelos executores. Dentro do carro ainda estava o filho de Valdir, um adolescente, que presenciou toda a ação criminosa e viu o pai ser morto na sua frente.

O garoto falou em depoimento à polícia que uma moto Honda Bros, de cor laranja, encostou no carro do pai e o garupa sacou a arma e atirou. O atirador seria uma mulher, segundo descrição do rapaz. Valdir não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia tem as descrições dos suspeitos e faz buscas com o objetivo de prendê-los.

O segundo caso foi por volta das 20h30, no bairro Santa Clara. Vilson Carvalho dos Santos, de 41 anos, motorista de aplicativo, sofreu uma tentativa de latrocínio.

Ele foi assaltado e, durante a ação criminosa, um dos suspeitos disparou uma espingarda calibre 20 no ombro do motorista de aplicativo.

Os suspeitos foram presos e Vilson foi socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), onde foram autuados em flagrante e depois levados para o Centro de Triagem do Complexo de Pedrinhas, onde estão à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias