NO SUL DO ESTADO

Chefe do tráfico de Balsas é preso pela Polícia Civil

De acordo com os policiais da cidade, Genair é considerado o maior traficante de drogas da região e estava sendo investigado há, pelo menos, 3 anos.

Na madrugada da última terça-feira (30), a Delegacia Regional de Balsas organizou uma operação que resultou na prisão de dois homens, Genair Balbino Freitas, de 38 anos e seu irmão, Vedex Carvalho Freitas. Ambos foram acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e munições.

De acordo com os policiais da cidade, Genair é considerado o maior traficante de drogas da região e estava sendo investigado há, pelo menos, 3 anos. Genair figurava como um empresário bem-sucedido, possuía uma distribuidora de bebidas, também atuava em mercearias, mas a suspeita é de que ele seja o responsável pela comércio e circulação de grande quantidade de drogas no sul do estado.

Os policiais foram informados que o homem iria transportar uma grande quantidade de drogas para uma chácara de sua propriedade, que segundo a Polícia servia como um laboratório de refino e mistura de cocaína. Com a informação, toda a operação foi planejada. A Polícia Civil montou campana nas margens da BR-230 e o veículo suspeito foi interceptado. Durante as buscas, um tablete de 1kg de cocaína foi encontrado.

Foto: SSP/MA

Já na chácara, foram apreendidas munições, arma de fogo e vários insumos utilizados para misturar cocaína, como fermento, glutamina, bicarbonato de sódio. Além disso, uma prensa utilizada para embalar os tabletes de cocaína também foi encontrado. Na residência de Genair também foram apreendidos R$ 800 reais.

Genair também é suspeito de ter relação com a carga de mais três toneladas de maconha prensada apreendida pela Senarc em São Luís em 2017. Além disso, as investigações também apontaram que Genair possui empresas em nome de laranjas que servem para lavagem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas e também possui diversos imóveis registrados em nome de laranjas que são usados para armazenar drogas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias