SEGURANÇA

Polícia prende 14 pessoas no Maranhão na Operação #PC27

Megaoperação tinha como objetivo principal prender foragidos da Justiça no Distrito Federal e nos 26 estados. Em São Luís foram cumpridos 30 mandatos de prisão.

Reprodução

Quatorze Pessoas foram presas nesta quarta-feira (24) em São Luís pelos crimes de violência doméstica, estupro, roubo e homicídio. Polícias civis do Maranhão cumpriram mais de 30 mandados de prisão da megaoperação que tinha como objetivo principal prender foragidos da Justiça no Distrito Federal e nos 26 estados. Foram mobilizados 4.600 policiais em todo o país.  

Segundo o chefe de Operações da Polícia Civil do Maranhão, o delegado André Grossaim a operação nacional, batizada de #PC27, foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação. “Além desta operação que aconteceu hoje aqui no estado, outras estão programadas para acontecer também no interior do estado. Nós temos aqui majoritariamente crimes de roubo e homicício. Também temos sentencia condenatória por estupro de vulneráveis e violência doméstica também”, disse Grossain.

O delegado ressaltou que a polícia civil do Maranhão realizou até semana passada cerca de 170 mandatos de prisões cumpridos. E que a participação na operação foi para cumprir os outros que estavam ainda em aberto. “Este é um projeto piloto que está sendo realizado pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e a cada bimestre deverão ser realizadas em todo o Brasil”, acrescentou André Grossain.   

Também nesta quarta-feira, em outra operação nacional, a Tiradentes Adsumus, 90 mil policiais militares e bombeiros reforçam as ações de segurança em todo o país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias