FATALIDADE

Muro cai sobre duas pessoas em Imperatriz

Muro caiu sobre dois pedestres, um morreu no local e outro foi encaminhado ao hospital.

Reprodução

Após o desabamento de um casarão histórico na cidade de Viana, localizada na Baixada Maranhense, na última segunda-feira (22), mais um imóvel desabou em um município do Maranhão.

Desta vez duas pessoas que passavam pelo local foram feridas pelos escombros, sendo que uma delas morreu.

O caso foi registrado na manhã de ontem, quarta-feira (24), na Rua Dorgival Pinheiro, em Imperatriz, região Tocantina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso José dos Santos Vieira, de 64 anos, que havia acabado de descer de um ônibus, foi atingido por parte de uma marquise, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito ainda no local.

A outra vítoma também foi atingido e foi encaminhado para o Hospital Socorrão de Imperatriz.

O local da obra estava apenas isolado por tapumes. Não havia sinalização para evitar que as pessoas andassem pela calçada. Os bombeiros foram ao local para verificar e apurar as causas do desabamento.

Em nota, a Maquisul, empresa responsável pelo terreno em demolição, que teve parte de uma marquise da laje que desabou na manhã desta quarta-feira, 24, lamentou o acidente. Ainda na nota, a empresa ressaltou que está “prestando todo o apoio às famílias das vítimas já identificadas, e irá junto ao corpo de engenheiros da obra, investigar o ocorrido”.

O desabamento causou a morte de um idoso, identificado como José Sousa Vieira de 64 anos, que segundo testemunhas, teria descido de um ônibus, e passava pela calçada na hora em que a marquise de aproximadamente três metros, desabou.

Um operário da obra ficou gravemente ferido, mas não corre risco de morte. O acidente aconteceu durante os trabalhos de demolição para a construção de um novo muro para estacionamento. Segundo as informações da empresa responsável pela obra, a parede antiga desmoronou, caindo sobre a calçada. O caso também será investigado pelas autoridades competentes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias