INSEGURANÇA

Homem arromba sede do Casarão do Laborarte e leva equipamentos eletrônicos

Segundo integrantes do equipamento cultural, o prejuízo chega há mais de R$ 10 mil reais.

Reprodução

O casarão onde funciona a sede do Laborarte, na Rua Jansen Muller, no Centro de São Luís foi arrombado, no último domingo (28), por um homem não identificado. De acordo com a diretora-geral do Laborarte, Rosa Reis, o prejuízo chega há mais de R$ 10 mil reais. “O bandido conseguiu entrar no prédio pela porta lateral que tem uma grande e uma tranca e que fica ao lado da entrada principal”, contou a produtora cultural.  

Este são os equipamentos que foram roubados do Laborarte no último domingo

Segundo Rosa Reis do local foram levados os equipamentos eletrônicos que são usados nas apresentações culturais que acontecem na sede do Laborarte. Os equipamentos são: uma caixa de som Staner, uma mesa de som Wattsom, cubo de guitarra Stanner e um cubo de baixo Stanner.

Imira Brito, coordenadora de projetos fez uma postagem em sua página no Facebook denunciando a falta de segurança no local.  “Esta não foi a primeira vez que tentaram entrar aqui, Desde que o Platão Central saiu da RefFesa o Casarão Laborarte foi arrombado do diversas vezes, sempre mal sucedidas. E nós o que fazemos? Vamos lá registramos boletim de ocorrência, reforçamos a proteção mais e mais..”, escreveu a produtora dizendo que na última como não conseguiram levar nada vez fizeram cocô na Sala Cecílio Sá.

Na tentativa de tentar localizar o ladrão, foi registrado um boletim de ocorrência, e já estão tentando identificar quem levou os equipamentos por imagens de vídeo e pedindo aos amigos para compartilharem, e se tiverem informações enviarem mensagem para os seguintes contatos: @luana_reis_brito @camilareismaranhao @rosabalaio @nelsinhoangola75 @dahorajuliocesar.  

SOBRE O LABORARTE

O Laboratório de Expressões Artísticas (Laborarte), é um grupo artístico independente, fundado em 1972, que realiza trabalhos culturais desenvolvidos no Maranhão, produzindo nas áreas de teatro, dança, música, capoeira, artes plásticas, fotografia e literatura.  O grupo está sediado num casarão colonial no centro da cidade de São Luís onde desenvolve atividades culturais permanentes: oficina de tambor de crioula, oficina de dança do cacuriá, oficinas de teatro, oficina de ritmos populares do Maranhão, mantém uma Escola de Capoeira e programações culturais.

Com 40 anos de dedicação de uma equipe de cerca de 60 profissionais, é o desenvolvimento cultural da comunidade através de espetáculos, exposições, cursos, conferências e outros. Em 1986 o Laborarte começou a realizar estudos sobre teatralidade dos períodos de festa de São Luís, carnaval, festejos juninos e festas natalinas, e cria um calendário de eventos e espetáculos desenvolvidos pelo grupo que permitiam que este se mantenha em atividade durante todo o ano.  Ações como o “Carnaval de 2ª”, “Rompendo Aleluia”, “Sexta no Labô”, “Tarde no Casarão” e “Caravana Laborarte” são resultados deste novo momento que acontecem até hoje.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias