EM RIBEIRÃO DAS NEVES

Helicóptero da PM cai durante treinamento, veja vídeo

Viaturas do Corpo de Bombeiros seguem para o local. Cinco pessoas estavam dentro da aeronave no momento da queda. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Reprodução

O helicóptero Pégasus da Polícia Militar caiu na tarde desta quarta-feira, 24, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A queda da aeronave aconteceu durante um exercício que era realizado no  Centro de Instrução da PM, localizado na MG-806, na Fazenda das Lajes. Cinco pessoas estavam dentro do helicóptero e foram socorridas. 

Imagens do Portal UAI

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas e um Helicótpero Arcanjo 2 estão na ocorrência. Após a queda, a aeronave teria se incendiado. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

O capitão Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar (PM), afirmou que, à princípio, a aeronave teve uma perda de sustentação durante a ação dos miltiares. “Em treinamento com cinco tripulantes, no Centro de Instrução da Polícia Militar (PM), em Ribeirão das Neves. Preliminarmente, tivemos a informação que a aeronave teve uma perda de sustentação durante um treinamento que era necessário. Nós temos que fazer uma série de treinamentos protocolares”, afirmou. 

Os cinco militares que estavam na aeronave conseguiram sair e foram encaminhados para hospital. O estado de saúde deles ainda está sendo apurado. “Os militares foram socorridos. Não temos as informações totais, mas, em princípio, não temos confirmação de gravidade. Mas ainda não posso adiantar muita informação. O que sabemos é que eles conseguiram sair, mas a aeronave está em chamas”, disse. 

Entre as vítimas está um major, que não se feriu com gravidade, um tenente, que teve escoriações na mão e sofreu uma pancada na cabeça. Outros dois sargentos se feriram. Um deles bateu forte com a cabeça e teve um corte no local. Além disso, teve um ferimento profundo no glúteo. Outro sargento fraturou o braço esquerdo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias