A TIROS

Em Goiás, aluno mata professor dentro do colégio

O aluno fugiu após atirar, a perícia já foi acionada e a Polícia Civil de Valparaíso está investigando o caso.

Reprodução

Nesta terça-feira (30), por volta das 15h, um caso chocou a população goiana. No município de Valparaíso, a 35km de Brasília, um professor do Colégio Estadual Céu Azul morreu após ser baleado por um aluno. O servidor foi identificado como Júlio César Barroso de Sousa, 41 anos, e também atuava na coordenação da instituição. 

O caso foi confirmado pela direção da escola. O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionado, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, contudo, apesar do trabalho dos socorristas, Júlio não resistiu e morreu ainda no local.

De acordo com alunos do colégio que estavam em aula durante o atentado, ao menos três disparos foram efetuados pelo atirador. “Ele era aluno e foi expulso do colégio. Ele chegou a ameaçar o professor antes de matá-lo”, contou um estudante, que terá a identidade preservada. 

https://www.youtube.com/watch?v=2FF2g8iM1HA
População na porta da escola depois do acidente.
Vídeo: Correio Braziliense

Eu não tenho coragem de sair daqui agora. Sei que no primeiro horário esse aluno ameaçou uma professora e por isso foi retirado de sala. O professor, que também é coordenador, resolveu expulsar o menino devido à gravidade das ameaças e disse que se ele voltasse, chamaria a polícia. Então ele foi para casa e depois voltou.

Declarou outra professora da instituição.

O aluno fugiu após atirar, a perícia já foi acionada e a Polícia Civil de Valparaíso está investigando o caso. Em nota, a PCGO confirmou a versão das testemunhas que conta que o professor e o aluno tiveram uma discussão pela manhã e, no período vespertino, quando voltou para a escola, o garoto efetuou os disparos na sala dos professores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias