EFEITO SUZANO

Jovem é preso por ameaçar invadir escola no Maranhão

Rafael Reis afirmou em redes sociais que pretendia invadir colégio em Timon para matar alunos e professores

Reprodução

Um jovem identificado como Rafael Reis foi preso nesta segunda-feira (18) na cidade de Balsas após ser flagrado em rede social declarando que pretendia invadir uma escola dessa cidade para matar alunos e professores. Ele pretendia imitar o caso ocorrido no último dia 14, quando dois criminosos abriram fogo e mataram sete pessoas na Escola Raul Brasil, na cidade paulista de Suzano e em seguida cometeram suicídio.

O coronel Juarez Medeiros informou que foi informado do fato por meio de centenas de moradores que ligaram para a polícia. Os militares passaram a investigar e conseguiram localizar o criminoso.

Ainda de acordo com o coronel, o detido foi apresentado na 11ª delegacia de Polícia Civil de Balsas. Ele declarou que teria publicado as mensagens por brincadeira e que estava arrependido. Há informações de que uma facção criminosa, com atuação em Balsas, já havia dado ordem para matar o jovem, pois temiam a morte de seus filhos na escola.

Outro caso

Também no último dia 14, de acordo com a polícia, uma criança, de 11 anos, portando um estilete invadiu uma escola municipal no bairro Cidade Nova, em Timon, ameaçando de morte professores, alunos e funcionários.

A ação criminosa criou um clima de pânico na escola e houve correria. O vigilante da escola disse que a criança pulou o muro e em seguida fez as ameaças, portando o estilhe. Segundo informações, a criança, apesar de sua idade, é usuário de droga e costuma andar pelo bairro. Ele chegou, também, a pedir merenda aos funcionários do colégio. A polícia foi acionada, mas quando chegou o acusado já havia fugido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias