XENOFOBIA

Homem que aparece em vídeo ofendendo nordestinos é identificado

Diversas pessoas entre famosos e anônimos divulgaram o nome de Lucas Paolinelli Campos como autor do vídeo preconceituoso; paralelamente a tag #AmoONordestePq é o assunto mais comentado do twitter

(Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos homens que aparece em vídeo viral ofendendo pessoas que moram no Norte e Nordeste do Brasil foi identificado como Lucas Paolinelli Campos, sócio da empresa mineira Ramos e Campos Importação e Exportação Ltda, conhecida como Primus Gemstones. A informação foi divulgada no twitter do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

O vídeo começa com Lucas Paolinelli Campos comemorando a vitória de Bolsonaro. “Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, esse pessoal do Norte”.

Outro homem, ainda não identificado, vestindo uma camisa do Atlético Mineiro, completa dizendo que “a galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz” comprando jumento.

As declarações preconceituosas causaram revolta. Além do deputado federal Márcio Jerry e do Secretário Marcio Jardim, personalidades como Joana Maranhão também compartilharam em seus perfis o nome do homens que aparecem no vídeo. Paralelamente, a tag #AmoONordestePq se tornou o assunto mais comentado do twitter.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias